quinta-feira, 23 de junho de 2016

NADA TRANQUILO PARA HOLANDA JÚNIOR


A Tv Difusora divulgou nas primeiras horas desta quinta-feira (23), uma nova pesquisa que avalia o cenário eleitoral de São Luís. Os números apontam um empate técnico entre Eliziane Gama (PPS), Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Wellington do Curso (PP).
A deputada federal apareceu com 20,6% contra 19% do atual prefeito e 18,2% do deputado estadual. Bira do Pindaré (PSB) aparece com 7,9%; Eduardo Braide (PMN) 4,8%; Rose Sales (PMB) 4,4%; Fábio Câmara (PMDB) 2,4%; João Bentivi (PHS) 1,8%. Não sabem 6,7% e nulo/branco com 14,2%.

Eliziane venceria Edivaldo e Wellington em um possível 2º turno


Em um cenário estimulado de segundo turno, entre Eliziane e Edivaldo, a deputada federal vence com 40,6% contra 29,7% do prefeito de São Luís. Não sabem ou não responderam 12% e nenhum/nulo 17,7%.
No segundo cenário estimulado, Eliziane Gama também venceria Wellington do Curso, que vem sendo a grande surpresa da pré-campanha. A deputada federal teria 41% contra 32% do deputado estadual. Nenhum e branco representam 16,6% e não sabem ou não responderam 10,4%.

Wellington possui maior vantagem no 2º turno contra Edivaldo

A pesquisa mostrou que Wellington do Curso (PP) é o pré-candidato que possui a maior vantagem sobre Edivaldo Holanda Júnior (PP), em um possível confronto no segundo turno.
De acordo com o Instituto Prever, Wellington aparece com 45,5% contra 33,1% de Edivaldo, em um possível confronto de segundo turno. O deputado estadual colocou uma diferença superior a 12% em relação ao prefeito.

Em outro cenário, Eiziane Gama também venceria Edivaldo, mas a diferença é de 9%, ou seja, a entrada de Wellington do Curso na corrida eleitoral assusta mais o atual prefeito do que a deputada federal.
A pesquisa foi realizada pela Prever entre os dias 18 e 21 de junho, ouvindo 1000 pessoas e está sob registro do seguinte protocolo MA-08464/2016. O contratante foi Hilton Ferreira Neto/ME.

A Tv Difusora não divulgou os índices de rejeição da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário