quinta-feira, 21 de julho de 2016

Pe Francisco Lima assume o cargo de administrador apostólico de Imperatriz


O Conselho Presbiteral escolheu, na terça-feira, 19 de julho, o novo administrador da Diocese de Imperatriz. Trata-se do padre Francisco Lima Soares, que substitui Dom Gilberto Pastana, transferido para Crato, já no exercício no cargo de bispo-coadjutor daquela cidade cearense.

Francisco Lima comandará a Diocese de Imperatriz, em vacância, até o Papa Francisco nomear um novo bispo para chefiar a igreja católica na segunda maior cidade do Maranhão.
A notícia da informação da nomeação do padre Francisco Lima para ser o administrador da Diocese de Imperatriz, repercutiu rapidamente na internet, com notas e comentários sobre o assunto publicados pelas redes sociais, principalmente no facebook.


“Parabéns ao professor, padre e escritor Francisco Lima Soares, pelo reconhecimento de muitas competências das quais é um portador nato”, asseverou Artur Alexandre Barros, opinião, aliás, compartilhada pelo poeta Francisco Itaerço, membro da Academia Imperatrizense de Letras (AIL): “parabéns, meu confrade Francisco Lima. Meu carinho, meu afeto e meu abraço de poeta, nesse dia, amigo”. 


Nesta quinta-feira (21), Francisco Lima Soares manterá encontro com a imprensa de Imperatriz. A coletiva ocorre às 9h30, na Igreja de Santa Teresa d’Ávila (Matriz), padroeira da cidade, localizada na rua 15 de Novembro. O administrador apostólico estará acompanhado de integrantes do Conselho de Presbitérios.


O religioso informou que assumirá o cargo durante uma missa a ser celebrada na Igreja Nossa Senhora de Fátima (Catedral), em data ainda a ser anunciada.

Quem é:
Com pós-graduação em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará, Francisco Lima Soares é professor da Faculdade de Educação Santa Terezinha (Fest). Apaixonado por comunicação, ele foi diretor da TV Anajás, Canal 16, afiliada da Rede Vida em Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário