quarta-feira, 27 de julho de 2016

PIAUÍ: Aprovados no concurso da Fundação Hospitalar cobram convocação


Os aprovados no concurso da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) deste ano, reclamam da não convocação para posse dos cargos oferecidos. Segundo o presidente da Comissão dos Aprovados da FHT 2016, Guilherme Soares, a Prefeitura teria informado que após a homologação, os aprovados seriam convocados imediatamente para tomar posse. Ele ainda acrescenta que os cargos que deveriam estar sendo ocupados pelos aprovados, estão sendo preenchidos com terceirizados contratados pela Saúde.

"A Prefeitura já mencionou várias vezes que a chamada seria imediata, que os aprovados já seriam chamados imediatamente para suprir a deficiência que está grande aqui no município, mas nada é feito. Tudo que falam é que o processo está tramitando, que são processos burocráticos, e eu não sei que processos são esses que demoram, enquanto isso terceirizados estão lotando os hospitais", disse.
A Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) afirma desconhecer a informação sobre os terceirizados, e informou por meio de nota que nos próximos dias os aprovados no último concurso devem ser convocados, que todos os procedimentos administrativos para a convocação estão sendo providenciados, e orienta que todos os convocados receberão uma carta, no endereço informado no ato da inscrição, com os informes necessários para a posse. (Leia a nota no fim da matéria).
O concurso ofertou 167 vagas para cargos de nível superior e médio, sendo 76 vagas para profissionais de nível superior e 91 para profissionais de nível médio, que devem ocupar as vagas como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, farmacêuticos, nutricionistas, programador e auxiliares administrativos, nas Unidades de Pronto Atendimento – UPA’s, Hospitais, Maternidades e demais Unidades de Saúde da Fundação Hospitalar de Teresina - FHT.


O resultado foi divulgado no dia 17 de junho, sendo homologado dois dias depois no Diário Oficial, e os candidatos tiveram o prazo de 30 dias para levar até a FHT os documentos necessários.

Nota da FHT na íntegra:
A Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) informa que nos próximos dias inicia a convocação dos aprovados no último concurso. Esclarece que  todos os procedimentos administrativos para  a convocação estão sendo providenciados.
Informa que o  resultado do concurso foi divulgado dia 16 de junho e a homologação ocorreu em 20 de junho para que pudesse haver a convocação o mais rápido possível.
A FHT orienta que todos os convocados receberão uma carta, no endereço informado no ato da inscrição, com os informes necessários para a posse.
(Portal O Dia)

Um comentário: