terça-feira, 22 de novembro de 2016

Casal vai percorrer 70 mil km a bordo de uma S10 rumo à China


No último domingo (20), no encerramento do Salão do Automóvel de São Paulo, começou a jornada de cerca de 70 mil km do casal Amandio Palhares e Joselle Pinheiro rumo à China. A largada aconteceu no São Paulo Expo, na capital paulista, a bordo de uma Chevrolet S10 adaptada para ser a "casa" da dupla durante a viagem, com previsão de durar de dez a 12 meses.

Palhares e Pinheiro vão passar por uma série de países até chegar ao destino, como Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai, na América do Sul; e Malásia, Singapura, Tailândia, Camboja, Vietnã, Laos, Myanmar, Índia e Nepal, na Ásia.
Os dois já têm experiência em viagens como essa. Em 2014, Amandio e Joselle atravessaram 16 países, partindo de Goiânia (GO), até o Alaska, nos Estados Unidos, também utilizando uma S10. Antes disso, eles treinaram em jornadas um pouco mais curtas: do Brasil a Machu Picchu, no Peru, totalizando 13 mil km, e entre o Brasil e a Patagônia, somando 16 mil km.


Desta vez, a viagem acontece a bordo de uma S10 LTZ turbodiesel 4x4 com uma espécie de casa instalada na caçamba, com estrutura de 4 m² que traz uma cama de casal, banheiro e cozinha com fogão e geladeira. Os detalhes da aventura serão atualizados no site viajandonos4x4.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário