sábado, 24 de dezembro de 2016

Menina de 13 anos relata abuso pelo padrasto em carta a Papai Noel



Em uma carta endereçada ao Papai Noel, uma menina de 13 anos pede um tênis, uma camiseta ou calça jeans e faz uma revelação surpreendente ao ‘bom velhinho’: “Meu padrasto abusou de mim, mas não conta pra ninguém”.
A carta, escrita à mão em boa caligrafia, foi vista pelo professor da escola pública onde a menina estuda, em Bauru, interior de São Paulo, e acabou virando caso de Justiça. A garota foi retirada de casa pelo Conselho Tutelar e levada para um abrigo mantido pela Secretaria de Bem Estar Social da prefeitura. O padrasto está sendo investigado.
O professor contou à TV Tem que os alunos, com idade entre 7 e 13 anos, foram estimulados a escrever cartas com pedidos natalinos no início de dezembro. O plano era enviar as correspondências para o programa Papai Noel nos Correios para que fossem adotadas por pessoas interessadas em atender aos pedidos. Quando ele se deparou com a cartinha da menina, tomou um susto.
O professor, que preferiu não se identificar para evitar a exposição da aluna, contou que, nas aulas, ela já vinha dando sinais de que algo não estava bem em sua casa. A estudante passou a ter problema de indisciplina e desinteresse e a impressão era de que trazia problemas de fora da escola.
Em conversa com a psicóloga Sarah Catarina Axcar, da Secretaria de Bem Estar Social, a menina contou que sofria abuso sexual do padrasto desde os seis anos. Disse ainda que nunca o denunciou porque ele ameaçava matar a mãe dela.
De acordo com a profissional, as ameaças à vítima para exigir o silêncio é uma outra forma de abuso, sobretudo quando se trata de alguém da família. Ainda segundo ela, a mãe da menina teve dificuldade para aceitar a verdade. “A família reluta em aceitar porque é um sofrimento muito grande, mas se trata de uma crueldade que precisa ser interrompida”, explicou.
Fonte: Estadão Conteúdo

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

PASSAGEIRA SOFRE ATAQUE CARDÍACO E MORRE DENTRO DE ÔNIBUS


Na manhã dessa quinta-feira (22), Sandra Regina Biancor Lima dos Santos, de 47 anos de idade, que viajava em um ônibus da empresa Aparecida que vinha de imperatriz com destino a cidade de Peritoró, veio a óbito dentro do ônibus próximo a cidade de Bacabal, após sofrer um ataque cardíaco.


Segundo informações da irmã de Sandra, a mesma vinha para cidade passar Natal e Ano novo com os parentes que residem na cidade. Ainda segundo ela, a irmã tinha se submetido a uma operação no coração há alguns meses atrás.
irmã vítima
Sandra Regina morava na cidade de Santo Antônio dos Lopes–MA, para onde o corpo será encaminhado para ser velado e sepultado.


HOMEM INVADE CASA DE PROSTITUIÇÃO E MATA SEIS PESSOAS


Seis pessoas foram mortas numa boate usada como casa de prostituição em Jaboticabal interior de São Paulo na região de ribeirão preto, na noite desta quarta-feira(21).

De acordo com a policia Civil, a chacina ocorreu após William Roberto Costa, 27 anos, chegar ao local, Léo drinks bar, e não conseguir um programa com a garota que desejava, que já estava com outro cliente.


Revoltado com a situação, buscou um revolver no carro, voltou à boate e começou a atirar nas pessoas que estavam no local. Costa atingiu e matou a dona da boate, leonilda Lucindo, 71, três garotas de programa, um segurança e o cliente que estava com a mulher que ele queria. A chacina só não foi maior porque os demais clientes conseguiram fugir do local que fica na zona rural da cidade.

Após o crime, o atirador fugiu a pé para um canavial que cerca a casa de protistuição e deixou seu veículo, um fusca, em frete ao estabelecimento, o que contribuiu para a sua identificação.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

PREFEITURA DE ALCÂNTARA E SEBRAE ARTICULAM PARCERIAS PARA NOVA GESTÃO MUNICIPAL




São Luís - O Sebrae-Ma vai realizar uma oficina de planejamento estratégico para Prefeitura de Alcântara na primeira quinzena de janeiro. A ação foi acertada nesta quarta-feira (14) durante uma reunião solicitada pelo prefeito eleito do município, Anderson Wilker (PCdoB), para que a instituição apresentasse o escopo de sua atuação.
O principal objetivo será contribuir com o município na definição de prioridades estratégicas, e planos de ação para o desenvolvimento local, considerando-se ações nas áreas de políticas públicas, turismo, artesanato, gastronomia e produção, bem como ações educativas voltadas para o empreendedorismo.
“O prefeito eleito de Alcântara no procurou ainda em outubro e desde então estamos trabalhando para costurar uma parceria para contribuirmos com o desenvolvimento da cidade por meio do empreendedorismo.  Assim, organizamos esta reunião onde mostramos alguns trabalhos que já desenvolvemos na região em que Alcântara está inserida, como o projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial no Litoral Ocidental, e outros que poderemos inserir o município ou usar como referência para novas ações”, disse o diretor superintendente do Sebrae, João Martins.
“No turismo, por exemplo, podemos iniciar um trabalho como o que realizamos na região dos Lençóis-Munim, com a Rota das Emoções. Na área de políticas públicas também temos muito a contribuir, fortalecendo a sala do empreendedor, formando novos agentes de desenvolvimento e atualizando a lei geral municipal”, completou Martins.
O diretor técnico do Sebrae, José Morais, também participou da reunião e detalhou o histórico e encaminhamentos do projeto Rota das Emoções, além de apresentar um panorama de ações já realizadas pela instituição em outras prefeituras, que podem ser repetidas em Alcântara.
“É um município que tem grande potencial para o turismo histórico e natural, mas precisa ainda organizar seus serviços de hospedagem e serviços e nós podemos ajudar com a experiência que temos em vários territórios”, destacou o diretor técnico do Sebrae no Maranhão.


VISITA
Além da oficina de planejamento, na reunião ficou acordado também, uma visita da diretoria do Sebrae, em conjunto com técnicos da instituição, para levantar potencialidades, vocações e aptidões econômicas de Alcântara e iniciou-se a costurar uma parceria para a realização da segunda edição do Festival Gastronômico promovido pelo Sebrae na cidade e em outros municípios que compõem a região metropolitana de São Luís.
A reunião aconteceu na sede do Sebrae, no bairro Jaracati, e o prefeito eleito trouxe consigo quase todos os futuros secretários municipais. “Desde a campanha tínhamos como regra nos cercar de bons parceiros que pudessem nos ajudar a realizar uma boa administração. O Sebrae tem se monstrado um grande parceiro dos municípios maranhenses no desenvolvimento de políticas públicas. Por isso, viemos até o Sebrae buscar a expertise que a instituição tem”, afirmou Anderson Wilker.

O prefeito eleito da Alcântara ainda se comprometeu em manter a Sala do Empreendedor do município em funcionamento, ampliar o número de agente de desenvolvimento local em atividade na cidade e propor à Câmara Municipal um projeto de lei para atualizar a Lei Municipal Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte já contemplando as alterações promovidas pela Lei Complementar 155/2016, conhecida como “Crescer sem Medo” e recentemente sancionada pelo Presidente Michel Temer.
“Alcântara foi à primeira prefeitura que fechamos apoio para iniciar o novo ciclo de governo municipal. Já fomos procurados por outros prefeitos do Maranhão e agora vamos trabalhar para fechar novas parcerias”, finalizou Martins. 

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

"Obama": Liderança atuante tem grande destaque em 2016


A liderança política do bairro da vila palmeira Nilton Damasceno mais conhecido como "Obama" teve um grande destaque neste ano de 2016 em ações sociais em vários bairros da capital,  “A situação que vivem algumas famílias aqui na vila palmeira e outros Bairros é subumana, sempre faço algo pra mudar essa realidade". 
Esse ano de 2016 Nilton Damasceno escolheu três comunidades, pra levar alegria pra inúmeras crianças, como: diversão, brinquedos e lanches. "Impressionante como faz uma grande diferença na vida deles, um gesto tão simples e gratificante para quem faz". Afirmou Nilton Damasceno.

Obama, é natural de Bacabal, casado e de família humilde veio para são Luís em 1994 para servir o Exército Brasileiro venceu na vida com trabalho coisa que não é fácil. 


"Ajudar o próximo enriquece a alma, a mente e o coração". Disse Obama.

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Vereador Astro de Ogum que tem uma grande movimentação no bairro da vila palmeira em ações e obras como reforma de quadras esportivas, asfalto nas ruas, construção da nova feira, creche escola e uma praça com academia, deve encarar uma eleição para Deputado Estadual, e pode beneficiar seu cabo eleitoral de peso Nilton Damasceno na vila palmeira com seu apoio para uma futura vaga para Vereador.


Liderança de peso com uma extensa folha de serviço prestado na região,  nesse novo projeto Nilton Damasceno “Obama” já tem apoio e o carinho da população.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

ALCÂNTARA: Prefeito Anderson foi diplomado nesta sexta feira





Em cerimônia realizada no auditório do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) na cidade de Alcântara, o prefeito eleito Anderson Wilker (PCdoB) e seu vice, Sargento Leitão (PMN) foram diplomados pela Justiça Eleitoral. O juiz eleitoral, Dr. José Jorge Figueiredo dos Santos Júnior, presidiu o ato solene e, concedeu o diploma aos novos eleitos de Alcântara.
Assim como o prefeito e o vice, vereadores eleitos e suplentes também receberam o diploma. A diplomação é uma declaração da Justiça Eleitoral confirmando que o candidato foi eleito e que não possui impedimento para tomar posse. A partir da diplomação, o candidato eleito estará apto para assumir o cargo dia 1º de janeiro.
Nas eleições de outubro, Anderson Wilker, se elegeu com maioria esmagadora dos votos do município obtendo 8.518 votos, ou seja, 63,71% dos votos válidos no município, uma diferença de 6.274 votos para o segundo colocado.
Acompanhado da Primeira Dama, Rayssa Dayana, Anderson foi diplomado na vida política pela segunda vez. A primeira foi em 2008 ao ser eleito o vereador mais votado da história de Alcântara. Agora, quis o destino, e mais uma vez Anderson bateu outro recorde e foi eleito prefeito de Alcântara com a maior votação na história do município.
Foram diplomados os vereadores: Ribinha (PCdoB), Aroldo Junior (PCdoB), Guterres Filho (PCdoB), Pontaense (PCdoB), Ivan Ferreira (PSDC), Mário (SD), Nhô Ré (SD), João Ricardo (PT), Nilson Pereira (PR), Antônio Rosa (PSL) e Vandeco França (PP).