quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Morre aos 88 anos a atriz Vida Alves, responsável pelo primeiro beijo gay na TV


Morreu a atriz e escritora Vida Alves, pioneira da televisão brasileira, aos 88 anos de idade na noite desta terça-feira. 

Vida teve falência múltipla de órgãos e ficou marcada na história da TV brasileira ao protagonizar o primeiro beijo gay da teledramaturgia na década de 60. E não parou por aí, antes Vida já havia roubado os holofotes ao dar o primeiro beijo na boca da nossa TV nos anos 50.

Vida foi entrevistada pelo G1 em 2014, devido ao capítulo final da novela “Amor à vida”, em que Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano) protagonizaram o primeiro beijo gay em novelas da Globo. Ela se disse orgulhosa de ter seu trabalho lembrado após a novela e ter ficado emocionada ao saber que pessoas comemorarm a cena nos bares. “Foi suave, romântica e leve”.

O primeiro beijo da TV brasileira foi na novela “Sua vida me pertence”, de 1951, na emissora Tupi. O par romântico dela era Walter Forster, que também era diretor. O pudor era tão grande, lembra Vida, que o fotógrafo da Tupi não registrou o momento do beijo – ela diz que o profissional considerou que, de qualquer forma, a imagem não seria publicada na imprensa da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário