quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Família inteira foi executada a tiros dentro de casa em São Gonçalo

Família inteira foi executada a tiros dentro de casa em São Gonçalo Reprodução Facebook

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) prenderam um suspeito de comandar a execução de uma família, em São Gonçalo. Lucas Resende Matheus, de 23 anos, foi encontrado em casa, na manhã desta quinta-feira, em Saquarema. Ele é sobrinho de Soraya Gonçalves Resende, uma das vítimas assassinadas no último dia 17. Na ocasião, o marido, Wagner Salgado, e a filha de 9 anos, Geovanna Resende, também foram mortos.
Já seu irmão gêmeo, Matheus Resende Khalil, também foi detido e levado para a delegacia junto com seu pai nesta manhã. Em depoimento, ele confessou o crime e contou que sua mãe, Simone Gonçalves de Resende, está envolvida no caso. O rapaz disse também que um menor de idade, de 15 anos, também participou do assassinato. Até o momento, a polícia ainda não havia expedido o mandado de prisão de Matheus.
De acordo com a DHNSG, os jovens não têm passagens pela polícia, mas Simone já foi detida por ameaça e constrangimento ilegal. O mandado de prisão da suspeita também deve ser emitido nesta quinta-feira. Durante a perícia, os agentes encontraram dentes no apartamento onde aconteceu o crime. Segundo a polícia, os dentes foram deixados como um ritual de magia. As investigações apontam que Simone era praticante dessa modalidade e os dentes significam posse.
A polícia investiga se a morte tem ligação com uma briga judicial envolvendo o inventário do pai de Soraya e de Simone. A herança seria no valor de R$ 7 milhões. O processo, que tramita na 6ª Vara Cível de São Gonçalo, se arrasta há 20 anos.
Segundo a polícia, Lucas tentou se desfazer da arma do crime. A Justiça já concedeu mandado de busca e apreensão em quatro endereços. Em um deles, em Rio das Ostras, foi encontrado um revólver calibre 38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário