terça-feira, 23 de maio de 2017

ÔNIBUS ESCOLAR CAPOTA COM MAIS DE 45 CRIANÇAS EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR


Um ônibus escolar capotou no final da tarde de ontem (22), com aproximadamente 45 crianças, nas proximidades de Bom Jardim, na Zona Rural de São José de Ribamar.
O ônibus escolar, que foi contratado sem licitação pela Prefeitura de São José de Ribamar saiu da pista, próximo a uma curva por motivos a serem investigados.
Testemunhas afirmam que o freio do ônibus já vinha falhando há algum tempo, e os pneus estavam totalmente carecas.
O desespero tomou conta dos bairros adjacentes, e os pais das crianças estavam revoltados, pois já previam que o fato aconteceria, devido as péssimas condições do veículo. “Só permitia que meu filho entrasse naquele ônibus, porque é a única forma dele chegar na escola, mas as péssimas condições já avisava que a qualquer hora isso poderia acontecer, um descaso”, afirmou uma mãe de aluno.
“Foi desesperador, achamos que íamos todos morrer, o ônibus vinha lotado com muita criança em pé e só ouvimos o freio e a zuada caindo no mato. De agora em diante, prefiro ir pra escola andando do que entrar num ônibus da prefeitura”, declarou uma estudante, ainda nervosa e ferida.
Muitas crianças ficaram feridas e foram socorridas por veículos que passaram pelo local.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

CANDIDATOS DE CONCURSO DA PM-PI SAO DETIDOS SOB SUSPEITA DE FRAUDE


Nove candidatos que realizavam prova do concurso da Polícia Militar do Piauí foram encaminhados para a Delegacia do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) na manhã deste domingo (21), por terem sido flagrados praticando atitudes que estavam expressamente proibidas no edital do certame. A informação foi repassada pelo coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, comandante-geral da PM-PI. 

O comandante confirmou que alguns dos candidatos foram flagrados com papéis em que seriam gabaritos da prova. Porém, o coronel ressaltou que ainda é cedo para afirmar que houve fraude. "Ainda estão conferindo se as respostas encontradas com os candidatos correspondem, de fato, ao gabarito oficial. Isso será apurado pela Greco", afirmou o coronel.

Caso se confirme que os papéis encontrados com os candidatos detidos realmente continham as respostas oficiais da prova, a investigação deverá ser aprofundada pela Polícia Civil para que se apure se houve vazamento do gabarito, quem foram os responsáveis e como conseguiram as respostas.

Ao todo, o certame teve 32.010 candidatos inscritos que estão concorrendo às 400 vagas distribuídas por batalhões de todo o Piauí.