quarta-feira, 14 de junho de 2017

FORRÓ VERSUS SERTANEJO: PULA A FOGUEIRA IÁ IÁ



A cantora Marília Mendonça rebateu a cantora Elba Ramalho em público no último domingo (11), durante um show no São João da Capitá, em Recife, em Pernambuco. Elba havia dito que os sertanejos estão “invadindo” as festas juninas e pedido que eles “devolvessem o São João do Nordeste”.
Marília, um dos maiores nomes da música sertaneja da atualidade, disparou: “Vai ter sertanejo no São João sim, viu? Porque quem quer é o público. Então, muito obrigada por me abraçarem. Sei que vocês gostam mesmo é de música boa. Não importa o estilo. A prova está ai, no show hoje”, disse a cantora no palco.
Para uma entrevista em seguida, completou: “A gente fica muito triste pois a música já viveu muita desunião. O sertanejo é tão sofrido para chegar, assim como o forró é. A gente está unindo as coisas, é maravilhoso. Essa mistura de estilos é muito legal. É o que compõe a festa”, completou ela, que agora acaba de ser detonada pelo cantor de forró Alcymar Monteiro, o “Rei do Forró”.
Ele, de acordo com informações do jornal Diário de Pernambuco, teria dito, em um áudio de WhatsApp, que a artista “toca para cachaceiros”. “Essa senhora não tem autoridade para falar nada. Como é que ela vem falar que aqui é lugar de sertanejo? Isso é um ‘breganejo’ horroroso para cachaceiro, para quem não tem identidade”, disparou.
Alcymar Monteiro (Foto: Divulgação)
“Quem tá falando é Alcymar Monteiro. Dona Marília Mendonça, você é lá de Goiás. Vá cantar lá no seu Goiás. Não vem encher o saco da gente aqui, não, entendeu? Você vem lá de Goiás invadir nossa praia. Agora vê se a gente canta lá no teu Goiás. Vocês não deixam!”
“Sua música é horrorosa! Você não está com nada, entendeu? Você canta para cachaceiro. Eu canto para família, para as crianças, para os velhos, eu sou descendente de Luiz Gonzaga. Nos respeite, entendeu?”, completou. Depois, em entrevista ao “Viver”, Alcymar disse que ficou bastante incomodado com as declarações de Marília.
“Irritado porque estamos no meio de uma luta pela preservação da nossa cultura (com a campanha Devolva Nosso São João). Ela veio falar mal de Elba, não de uma forma direta, nas estrelinhas, e isso me irritou”, disse.

terça-feira, 13 de junho de 2017

SÉRIE DE VÍDEOS REGISTRA PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO MARANHENSE







Série inédita de documentários, "Comunicadores Históricos" tem exibição na TV Assembleia Maranhão. Esta primeira temporada com seis episódios é uma série de micro documentários com a finalidade de registrar a história de produtores, editores, cinegrafistas, repórteres, apresentadores de programas de TV e Rádio e demais profissionais da comunicação do Maranhão. A intenção do projeto é narrar a história de homens e mulheres que participaram e participam da comunicação local e revelar algumas curiosidades, histórias de bastidores, a relação com os ouvintes e telespectadores.

Esse é o primeiro trabalho audiovisual funcionando enquanto apontamento histórico, produzido no e pelo Maranhão sobre os “operários” da comunicação. Um registro mais do que necessário, em que participam Robson Jr., Mônica Moreira Lima, Zé Cirilo, Kaylla Roberta, Gilberto Mineiro e Arnold Filho, todos em depoimentos marcantes, inspiradores e educativos.

Comunicadores Históricos (uma produção da Dinossauro Filmes em coprodução com a Dom 21 Filmes), é uma grande oportunidade de registrar em vídeo o número crescente de comunicadores do maranhão. “ Com esse projeto, nós temos a chance de guardar a memória de quem fez e faz a comunicação no nosso estado, porque a história está o tempo todo acontecendo e esse registro precisa ser dinâmico e constante ”, destaca Elio Soares, um dos criadores da série.

A produção começou a ser exibida pela TV Assembleia Maranhão no último dia 29 (maio de 2017) e já começa a ser considerada como fonte de pesquisa e respaldo, enquanto valorização da memória profissional local. Um trabalho pioneiro e inovador para a produção audiovisual do Maranhão. “ A TV Assembleia abre espaço em sua programação para agregar este importante trabalho como forma de incentivar a produção independente de profissionais do mercado maranhense e também por se tratar de um programa com conteúdo que resgata a história de boa parte dos nossos comunicadores ”, ressalta Jacqueline Heluy, Diretora da TV Assembleia Maranhão.

O projeto Comunicadores Históricos pode ser assistido na TV Assembleia Maranhão pelo canal 51.2 e na fanpage da emissora no Facebook.


 Serviço :
Série Comunicadores Históricos tem exibição na TV Assembleia do Maranhão
 Realização : Dinossauro Filmes e Dom 21 Filmes
 TV Exibidora : TV Assembleia Maranhão Canal 51.2
 Episódios : 6


 DINOSSAURO FILMES

A DINOSSAURO FILMES é uma produtora independente brasileira, responsável pelas produções COMUNICADORES HISTÓRICOS e RADIOTECA BÁSICA. Tem atuado no cenário audiovisual maranhense desde 2015.

Atualmente a produtora está empenhada no desenvolvimento dos projetos “A CIDADE QUANDO ACORDA”, “SOBRE ATERROS SANITÁRIOS E OUTROS LIXÕES”, “OS RIOS E A ILHA”, “DO NADA A LUGAR NENHUM” e “ARTE EM TRÊS TONS”, todos curta-documentários.


 DOM 21 FILMES

A DOM 21 FILMES é uma produtora audiovisual independente, oferecendo produção, pós-produção e criação de conteúdo em cinco diferentes segmentos: Cinema, Publicidade, TV, Digital e Art+music.