terça-feira, 10 de março de 2020

AOS 75 ANOS, aposentado é o novo calouro da Unesp em Rio Preto

 
Nunca é tarde para estudar, a máxima vale para o aposentado Clóvis Ferreira, de 75 anos, o novo calouro do curso de Letras no Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Unesp (Universidade Estadual Paulista) na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
"Eu me aposentei no ano passado e decidi voltar a morar no interior", conta. "Para manter a mente ocupada, decidi voltar a estudar." Ferreira trabalhou por 55 anos em São Paulo e se aposentou como funcionário da Caixa Econômica Federal.
Trabalho e estudo sempre fizeram parte da rotina do novo calouro. Formado em Administração de Empresas, fez mestrado em contabilidade e curso para atuar na área de tecnologia da informação.
Morando em Mirassol, Ferreira não quis ficar parado em casa. Decidiu voltar a estudar, encarou o vestibular e ingressou no curso de Letras.
A escolha se deu pelo interesse em aprender uma nova língua. "Quero aprender francês e voltar a estudar latim, também gosto muito de ler e preciso manter a mente ocupada."
E está animado. "A expectativa é grande de voltar a uma universidade, de conviver com a moçada, acho que a experiência será muito boa."

 Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário