PIAUÍ: Estudante de enfermagem é esfaqueada e agredida pelo ex-namorado em Teresina

 


Uma estudante de enfermagem, de 22 anos, foi esfaqueada pelo ex-namorado em tentativa de feminicídio, na tarde desse sábado (6), na Avenida São Raimundo Nonato, bairro Piçarra, Zona Sul de Teresina. A vítima fez a denúncia e prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (8), na Delegacia da Mulher. 

A jovem e o suspeito mantiveram um relacionamento por três anos, que terminou em dezembro de 2020. No dia do crime, conforme a família da vítima, os dois se encontraram para resolver um problema de cunho financeiro.  

A estudante buscou o rapaz em casa e, no caminho, ele pegou o celular da vítima sem permissão e discutido com ela. Segundo a família, o homem começou a agredi-la com socos no carro em movimento e desferiu nove golpes de faca contra a vítima.

A jovem parou o veículo e conseguiu fugir. Ela encontrou um motorista de aplicativo, que a levou para a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Piauí (Abces). Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu atendimento médico e foi medicada. 

O suspeito de cometer a tentativa de feminicídio compareceu na Central de Flagrantes ainda no sábado (6), acompanhado do advogado. Ele foi ouvido pela polícia e liberado, pois se apresentou espontaneamente. Entretanto, a advogada da vítima, Yramara Leão, criticou a omissão dos agentes de segurança de não terem tomado providências.

"Era para tomar alguma providência na Central de Flagrantes e eles não providenciaram nada, foi até um descaso da polícia. Nós fizemos um boletim de ocorrência, pedimos a requisição para a delegada Vilma e vai ser feito agora o exame de corpo de delito na vítima. Solicitamos também uma medida protetiva, ou seja, tudo que era para fazer está sendo feito agora", disse. 

A delegada Vilma Alves informou que, após a instauração do inquérito, o caso será transferido ao Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Para a delegada, a intenção do autor do crime era de matar a estudante.  

A Polícia Civil esclarece que o acusado do Crime compareceu à Central de Flagrantes, oportunidade em que se apresentou espontaneamente. O instrumento do crime foi aprendido, e o autor confessou o fato e teve seu depoimento colhido. As investigações seguem pela unidade de Feminicídio do DHPP.


Fontes: 

 https://g1.globo.com/pi/piaui/video/video-mostra-momento-em-que-homem-esfaqueia-ex-namorada-9249152.ghtml

https://www.meionorte.com/amp/noticias/delegada-vilma-diz-estranhar-soltura-de-acusado-de-esfaquear-a-ex-406001

Comentários