SÃO LUÍS: Assinada Ordem de Serviço para urbanização da Praia do Bonfim

 


Na manhã desta sexta-feira (11), o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, assinou Ordem de Serviço para início da obra de urbanização da orla marítima da Praia do Bonfim, situada na área Itaqui-Bacanga, em São Luís. 

Com a intervenção, a Praia do Bonfim, que possui uma vista privilegiada de São Luís, será transformada em novo ponto turístico da capital. O investimento para a execução da obra é de R$ 6.941.713, 91 e o prazo é de oito meses.

O projeto da obra de urbanização vai contemplar calçadão, quiosques, área de caminhada, praça urbanizada com playground, sistema iluminação em LED, equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva e palco para eventos.

“Estamos iniciando mais uma obra importante do governador, Flávio Dino, em São Luís. É uma obra muito importante de urbanização que vai dar uma nova paisagem para uma área que é naturalmente muito bonita. Uma expansão urbanística que é também um ativo para o setor turístico, incentivando o lazer, esporte e a geração de trabalho e renda para a população”, destacou o secretário Márcio Jerry.

O presidente da Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga, Ivan Santiago, pontuou que a obra era muito esperada pelos moradores, agradecendo a iniciativa do Governo. “É um momento histórico para toda a comunidade. A conclusão dessa obra vai gerar emprego e renda para todo o entorno da praia do Bonfim. Só temos a agradecer ao governador Flávio Dino por realizar esse sonho que é de todos”, disse. 

No ato de assinatura estiveram presentes também os secretários adjuntos da Secid: Antônio Araújo (Desenvolvimento Urbano), Werberth Monteiro (Articulação e Parcerias), Marcelo Poeta (Habitação) e Júlio Pinheiro (Assuntos Metropolitanos), e várias lideranças comunitárias. 


Comentários