Ação social em Paço do Lumiar marca mês de combate ao diabetes


O médico oftalmologista, professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e vice-presidente da sociedade maranhense de oftalmologia, Álvaro Bruno Botentuit, realizou uma ação social nesta quarta-feira (17), em Paço Lumiar, para fazer um alerta de combate ao diabetes. A doença acomete cerca de 18 milhões de pessoas no país, mas boa parte dos casos podem ser evitados com informação e cuidados preventivos. Para isso, médicos estiveram reunidos com o objetivo de oferecer atendimentos gratuitos e exames aos moradores da cidade, localizada na Grande Ilha. 


Estiveram presentes profissionais da oftalmologia, endocrinologia, enfermagem, psicologia e nutrição. Uma equipe de triagem, da Prefeitura de Paço do Lumiar, também esteve disponível para verificação de pressão arterial e glicemia do público que compareceu à ação social. Quem tem Diabetes foi submetido ainda a um exame de fundo de olho para verificação de possíveis danos na visão como glaucoma, catarata, retinopatia diabética e descolamento de retina.
O evento aconteceu na Escola Municipal Nadir Nascimento, no Maiobão. Próximo dia 25 será a vez de realizar a ação social na cidade de São José de Ribamar.

Comentários